Este é o post #2 da nova série sobre investimentos do Blog da CapRate. Hoje, vamos falar sobre a poupança e em seguida trazer um comparativo com os investimentos da CapRate.
A poupança
Desde cedo, é comum escutarmos que investir na poupança é uma boa ideia. Afinal, é preciso poupar dinheiro e buscar estabilidade. Mas será que essa é, realmente, a melhor opção para suas finanças? Antes de tomar sua decisão, é interessante levar alguns pontos em consideração.
Ainda que a poupança seja considerada uma opção segura, seu rendimento tem perdido para a inflação. A poupança deixou de ser o produto mais indicado para quem se considera conservador. Com rendimento aproximado de 1,4% ao ano, hoje ela rende menos que a inflação. E se você está perdendo da inflação, está perdendo dinheiro, mesmo com a isenção de IR.
Vamos então começar a falar sobre outros investimentos de baixo risco, para você começar a investir e obter rentabilidades mais atrativas, investindo em imóveis.
CapRate vs. poupança
Sabemos que você pode estar mais acostumado a pensar na poupança porque se fala dela há muito tempo, mas como já foi dito, sua baixa rentabilidade vem há anos fazendo você perder poder de compra. Na CapRate, seu dinheiro rende acima da média, se comparado a outros ativos. Aqui você empresta o seu dinheiro diretamente para incorporadoras reconhecidas nacionalmente e qualificadas, que utilizam a CapRate como uma alternativa aos bancos. A incorporadora utiliza os recursos para construir novos edifícios, dessa forma é mais justo para você, que ganha pelo menos 5 vezes mais que deixando seu dinheiro na poupança, e mais justo para o incorporador, que não paga as taxas de juros abusivas impostas por bancos tradicionais.
Agora que você já sabe a desvantagem que é investir na poupança atualmente e as vantagens de investir com a CapRate, não perca tempo! Abra sua conta em nossa plataforma e comece a investir. Confira algumas de nossas captações clicando aqui.