As pessoas nunca passaram tanto tempo em casa como no momento atual em que estamos vivendo. A quarentena mudou a relação das pessoas com suas casas, forçando-as a aproveitar melhor seus ambientes e, consequentemente, apresentando certos problemas em suas residências.
Toda essa experiência e conectividade que as pessoas estão tendo com suas residências impacta diretamente no futuro do mercado imobiliário, que descobriu novas formas de tornar a experiência entre morador e residência ainda mais proveitosa.
Tudo isso impactou nas tendências do mercado imobiliário, onde os clientes têm buscado novas alternativas, que tragam conforto, segurança, conectividade e comodidade. Confira:
Home office: Casas com escritório para home office privativo, com espaço adequado e conectividade para suportar o trabalho remoto. Essa é uma das principais tendências.
Área para higienização: Este novo cômodo, diferente do espaço comum para lavagem de roupas, serve para a higienização antes de entrar nos demais ambientes da casa.
Hortas e jardins verticais: Paredes de sacadas agora dão espaço para hortas e jardins verticais, buscando aproveitar todos espaços do apartamento.
Design e fundos instagramáveis: Em um momento onde as lives e chamadas de vídeo ganharam força, o design conta e muito para sua casa.
Casas High-Tech: Está talvez seja a maior tendência, ter uma casa conectada, conectada por voz ou até pelo smarthphone, afim de evitar o toque de lugares de uso comum como maçanetas e interruptores.
E sabe qual a melhor parte? Tem incorporadoras no Brasil que já pensam nesse futuro imobiliário, como é o caso da Haut, que fornece uma nova experiência de moradia para seus clientes através do conforto, inovação e comodidade.
Você pode conferir todos projetos da Incorporadora e perceber que o futuro das residências está mais próximo do que você imagina.