Renda Fixa, saiba como montar sua carteira em 2021
Já dissemos aqui que a renda fixa é uma das modalidades de investimento mais procuradas e amadas pelos brasileiros. Tendo em vista a atual pandemia global, é necessário pensar sobre esse ativo. Diante desse cenário, como montar uma carteira para superar não só a inflação como também o CDI? Nós, da CapRate, preparamos algumas dicas para você passar por essa adversidade.
Como mitigar os riscos?
Acreditamos que a melhor forma de se proteger de riscos é através de uma carteira diversificada, o que inclui ativos de renda fixa. A renda fixa não se limita a ativos conservadores e/ou que acompanhem a taxa Selic. Sendo assim, há diversas opções de prazos, indexadores e emissores diferentes que permitem encontrar maiores rentabilidades.
O que esperar da renda fixa e em qual apostar para sua carteira?
A renda fixa continua a desempenhar um papel importante no mundo dos investimentos e deve ser considerada principalmente por iniciantes. Em primeiro lugar, podemos citar a construção da reserva de emergência. Depois, vem a segurança que esse investimento garante.
Quando você investe em Renda Fixa, você empresta dinheiro a instituições financeiras que emitem títulos. Em troca, você recebe sua taxa de retorno, e essa quantia é acrescida de juros.
Existem muitos tipos de aplicações no mundo da Renda Fixa. Os lucros podem ser predeterminados ou fixados posteriormente, portanto, o truque é revisar seu perfil e as metas do investimento, bem como analisar os produtos financeiros antes de aplicar seu dinheiro. Para quem busca segurança e uma renda mais estável, a renda fixa é a melhor opção.
Aqui na CapRate você encontra opções de investimentos em Renda Fixa, podendo até simular rendimentos para ver quanto ganhará ao final do período, além de comparar com o CDI e a poupança. Quer saber mais? Entre em contato com a gente!