Em momentos de queda da Bolsa, é normal que ocorra um efeito manada de investidores que não sabem qual ação tomar: se devem vender suas ações, mudar toda estratégia de investimentos ou apenas aguardar a volatilidade passar.
A Bolsa já viveu, anteriormente, outros momentos de queda e mesmo não sendo um momento comum, investidores experientes já sabem melhor como lidar com a volatilidade do mercado e possuem estratégias consolidadas com outros fundos de investimento para que quando isso ocorra, eles estejam protegidos.
Uma das estratégias mais seguras utilizadas pelos investidores é o investimento em renda fixa, como uma ferramenta de geração de caixa para a compra de mais ações ou proteção de seu patrimônio em momentos de queda. Dessa forma, ele tem a possibilidade de diversificar seu portfólio de investimentos, tendo um gerador de caixa fixo e ainda protege seus investimentos.
Muitos investidores podem se perguntar “como ter a renda fixa como um ativo gerador de caixa com a taxa de juros tão baixa?” Para responder esta questão, podemos citar a CapRate, onde você pode investir com renda pré-fixada em até 14%, equivalente a 700% do CDI, através do apoio constante à grandes incorporadoras.
Se, neste momento, você busca uma opção mais estável como estratégia a instabilidade da Bolsa, e quer que seu dinheiro continue rendendo, aposte no investimento que pode lhe trazer mais rentabilidade e segurança.